Ataque a tiros deixa cinco feridos nas proximidades da Arena do Grêmio

Foto: Reprodução/@brunoabichequer

Cinco homens ficaram feridos em um ataque a tiros ocorrido na noite de terça-feira (20), nas proximidades da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, os disparos foram efetuados por dois criminosos que fugiram em uma motocicleta preta, modelo 150cc. Até o momento, ninguém foi preso.

O atentado ocorreu por volta das 20h20min, uma hora antes do início do jogo contra o CSA. Dois homens foram alvejados dentro de um bar lotado de torcedores na rua Monsenhor Arthur Wickert, na Vila Farrapos. Outros três foram baleados nas imediações da Praça Aparecido Silva Rillo. Um dos feridos chegou a se esconder e só foi identificado após diligências da polícia.

Dois dos baleados foram levados ao Hospital Cristo Redentor com ferimentos nos braços, pernas, mãos e nádegas. Outros dois, em estado mais grave, foram encaminhados à sala vermelha do Hospital de Pronto Socorro – um com quatro perfurações, e outro com duas.

A polícia apura o envolvimento de dois dos feridos com uma facção criminosa. Eles possuem antecedentes por tráfico de drogas, furto, ameaça e lesão corporal. Os outros dois seriam apenas torcedores, sem relação com o crime organizado. O caso segue sob investigação.