Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O atacante do Grêmio, Matías Arezo, pediu desculpas à torcida por uma entrevista concedida ao jornal El País, do Uruguai, na qual afirmou que gostaria de retornar ao Peñarol, clube pelo qual atuou em 2023.
O episódio ocorreu dois dias antes da partida contra o Godoy Cruz, em que o centroavante foi titular e teve uma atuação discreta. Após o jogo, o jogador decidiu se retratar, afirmando que suas declarações foram tiradas de contexto e que o comentário refletia um desejo do início do ano, período em que o Grêmio ainda não havia anunciado a contratação do técnico Gustavo Quinteros.
“Eu vi a entrevista e saiu um pouco de contexto o que eu falei. Estava falando mais da minha família, mas estou muito feliz aqui. Não é novidade que no começo do ano se falava muito sobre o que ia acontecer, que treinador ia chegar, quais jogadores iriam sair”, iniciou.
“O Grêmio sempre deixou claro que queria contar comigo. Peço desculpas ao torcedor, estou muito feliz aqui, com o grupo, o time, o clube. A torcida dá muito carinho, o que é importante para o jogador, ainda mais quando está fora do seu país”, afirmou o uruguaio.
Em entrevista ao jornal uruguaio, Arezo confirmou que conversou com o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, e tentou buscar uma liberação do Grêmio, que foi vetada pelo clube.
“Falamos com o Ignacio Ruglio, pensamos que talvez existisse a possibilidade de poder sair e tratamos de fazer o máximo possível para ver se acontecia essa saída. Quando tentamos negociar, o clube disse que não, que não havia como sair, mas de minha parte e de Nacho (presidente), se fez o possível para ver qual ideia o Grêmio tinha.”, disse
Arezo ainda disse que está feliz no Grêmio, mas que o torcedor uruguaio pode sonhar com um possível retorno do atacante no futuro.
“Sempre se pode sonhar, por que não? Talvez não dependa de mim e não sabemos de quem dependa. Sempre se pode sonhar e obviamente o Peñarol é muito grande. Sei o momento que estou, sei que estou passando por uma boa fase e que também estou em um clube lindo como o Grêmio, onde me sinto bem.”, concluiu.
Contratado pelo Grêmio no ano passado, Arezo tem contrato até o fim de 2028. Na atual temporada, soma 19 jogos e seis gols marcados.