Torcedor do Atlético Nacional é morto a facadas após briga entre colombianos em Porto Alegre

Foto: Reprodução/RecordTV

Um torcedor do Atlético Nacional, da Colômbia, foi assassinado a facadas durante uma briga entre compatriotas na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Segundo a delegada Raíssa Araújo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela apuração do caso, identificado como Alejandro Lopera Zuluaga, o colombiano foi encontrado morto no banco traseiro de um carro de aplicativo, após o grupo se envolver em uma confusão generalizada durante a estadia para o jogo contra o Internacional pela Copa Libertadores.

De acordo com o depoimento do motorista, ele encerrava uma corrida quando foi abordado por pessoas que solicitavam socorro para um homem esfaqueado. Alejandro estava acompanhado por outros dois colombianos, que também foram ouvidos pela polícia.

As investigações apontam que o confronto teve início próximo ao cruzamento das ruas Lima e Silva com República, também na Cidade Baixa. Todos os envolvidos seriam torcedores do Atlético Nacional.

Ainda conforme a polícia, a briga acoteceu entre membros do próprio grupo. Alejandro foi recebeu golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. O homem suspeito de desferir os golpes também foi ferido durante a tentativa de fuga, sendo atacado com pedaços de madeira e facadas por outros torcedores. Ele procurou abrigo em dois estabelecimentos comerciais, mas acabou sendo linchado.

O agressor foi socorrido pelo Samu. Ele passou por cirurgia no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde segue internado.

A motivação para o conflito ainda é desconhecida. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar todos os envolvidos.