Juventude quebra tabu de 19 anos com vitória na estreia do Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude venceu o Vitória por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de 19 anos sem triunfar na primeira rodada da competição. A última vez que o Papo havia iniciado a Série A com vitória foi em 2006, quando bateu o Paraná por 1 a 0.

Desde então, foram quatro participações na elite com uma derrota em 2007 e três empates nas edições de 2021, 2022 e 2024.

Desta vez, o Juventude busca consolidar um bom começo sob o comando de Fábio Matias. Em entrevista coletiva após o jogo do último sábado, o treinador destacou o desempenho da equipe:

“Foi um jogo de controle. Soubemos explorar o que o adversário poderia nos oferecer e, ao mesmo tempo, agregar à nossa proposta. O comprometimento dos atletas é essencial dentro da ideia. Fizemos uma partida sem sofrimento. Saber aproveitar o fator casa é fundamental. Agora, vamos buscar bons resultados fora”, avaliou.

A equipe alviverde manteve a boa fase no Alfredo Jaconi, onde segue invicta em 2025. No Gauchão, o clube venceu cinco jogos em casa.

O próximo compromisso do Juventude será no sábado (5), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.