Inter perde três mandos de campo no Brasileirão Feminino após caso de racismo contra jogadoras do Sport

Foto: Lara Vantzen / Internacional

O Internacional perdeu três mandos de campo no Campeonato Brasileiro Feminino, após o registro de um ato de racismo na partida contra o Sport, realizada na última segunda-feira (31), em Porto Alegre.

A decisão foi expedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, em forma de cautelar.

A punição foi solicitada pela Procuradoria do STJD e atende à denúncia de que uma jogadora da base colorada atirou um pedaço de banana na direção do banco de reservas do clube pernambucano, após o gol de empate marcado pelo Sport. O incidente foi flagrado pelas câmeras da TV Brasil e incluído na súmula da partida pela quarta árbitra, Andressa Hartmann.

De acordo com o despacho assinado por Veríssimo Teixeira, o Internacional deverá disputar as próximas três partidas como mandante com portões fechados, enquanto aguarda o julgamento pelo colegiado, previsto para o dia 10 de abril.

Caso a análise não ocorra até essa data, a sanção se encerra automaticamente após o cumprimento dos três jogos sem público.

Em nota oficial, o Internacional confirmou que uma atleta recém-chegada das categorias de base foi a responsável pelo ato, e informou que o contrato da jogadora foi rescindido imediatamente após a identificação.

O jogo entre Internacional e Sport, válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, terminou empatado em 2 a 2, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre.