Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Internacional goleou o Atlético Nacional por 3 a 0 nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e assumiu a liderança do Grupo F.
O grande destaque da partida foi o camisa 10, Alan Patrick, que marcou um hat-trick — o primeiro da carreira. Com os três gols, o meia chegou a sete na temporada e divide a artilharia do time com Enner Valencia.
Em ótima fase individual e coletiva, Alan Patrick reconheceu o bom momento vivido.
“Posso dizer que é o melhor momento da minha carreira. Em termos de maturidade, fisicamente tenho me sentido bem, me cuidado para estar sempre na melhor forma e chegar bem nas partidas”, afirmou, na zona mista após o confronto.
A boa atuação coletiva também foi evidenciada em campo. O lateral-direito Aguirre, que começou a temporada sob desconfiança, deu assistência para o terceiro gol de Alan Patrick, mostrando evolução dentro do elenco.
Com a vitória, o Internacional mantém a invencibilidade em 2025. São 11 vitórias e cinco empates somando as três competições que disputa: Gauchão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“É uma liderança completa. Dentro de campo, ele faz um jogo que brilha os olhos de todo mundo, mas sem deixar de atender os aspectos táticos”, destacou o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva.