Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em flagrante três homens e apreendeu um adolescente por envolvimento em um caso de tortura e cárcere privado contra mulheres no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (19) e foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc.
A operação teve início após os investigadores, que monitoravam um ponto de tráfico de drogas na região, ouvirem pedidos de socorro vindo de uma residência. Ao entrarem no imóvel, os policiais flagraram duas mulheres sendo agredidas e uma terceira mantida trancada em um cômodo.
De acordo com a delegada Ana Flávia, uma das vítimas apresentava diversos ferimentos pelo corpo e estava em estado de choque. A outra, abalada, relatou ter sido forçada a assistir à sessão de tortura. A terceira mulher contou que foi obrigada a ceder sua casa para que o local fosse utilizado como ponto de venda de drogas, sendo mantida em cárcere desde então.
Segundo as vítimas, os agressores suspeitavam que elas estariam repassando informações para fora da organização criminosa e usaram a tortura como forma de punição. Os detidos foram autuados por tortura, cárcere privado e corrupção de menores.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia do Denarc, no telefone 08000 518 518.