Camareira ferida em queda de avião em Gramado morre após três meses internada

Foto: Reprodução

Lizabel de Moura Pereira, camareira da pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, morreu na manhã desta terça-feira (18), segundo a família e o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Lizabel estava internada desde o dia que ocorreu o acidente, em dezembro de 2024. Com seu falecimento, o número total de vítimas da tragédia subiu para 11.

Relembre o acidente

O avião de pequeno porte caiu em 13 de dezembro de 2024, logo após decolar do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, São Paulo. A aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis antes de explodir.

No momento da tragédia, 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, a maioria precisando de atendimento médico por inalação de fumaça.

A bordo do avião estavam o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares: a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. A empresa Galeazzi & Associados confirmou que um dos passageiros era Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da companhia.