Fotos: Divulgação/Grêmio, Inter e Juventude
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana o detalhamento das primeiras rodadas do Brasileirão Feminino 2025. A competição, que reúne 16 clubes, terá início no dia 22 de março, com três partidas.
Na rodada de abertura, os três representantes gaúchos estreiam contra adversários de diferentes regiões do país.
- Juventude x América-MG – 22 de março (sábado), 16h
- Internacional x Bahia – 22 de março (sábado), 16h
- Cruzeiro x Grêmio – 23 de março (domingo), 18h30
Uma das novidades desta edição são as Gurias Jaconeras, que garantiram o acesso na última temporada. Junto com o Juventude, também subiram Instituto 3B-AM, Sport e Bahia.
O torneio será disputado em turno único na fase classificatória, com os oito melhores avançando para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A2.
A primeira fase se encerra em 18 de junho, e a grande final está programada para o dia 14 de setembro.
O clássico Gre-Nal está programado para o dia 28 de abril, uma segunda-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. Já o confronto entre Grêmio e Juventude ocorrerá na oitava rodada, mas ainda sem definição de horário. O duelo entre Juventude e Internacional está agendado para a décima rodada, também sem detalhes sobre data e horário.
Regulamento do Brasileirão Feminino 2025
As 16 equipes participantes se enfrentam em turno único na fase classificatória, e os oito melhores avançam para o mata-mata, que será disputado em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.