Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que atropelou um funcionário da CCR ViaSul e fugiu sem prestar socorro na Freeway, em Osório. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo (2), deixando a vítima em estado grave.
Por volta das 18h, o trabalhador atendia uma ocorrência envolvendo um veículo com problemas no acostamento, no km 7, sentido Litoral-Capital, quando foi atingido por um Peugeot 307. O condutor não parou e tentou escapar, mas foi localizado e interceptado cerca de 10 quilômetros depois, graças à atuação de equipes extras da PRF, que reforçavam a fiscalização devido ao alto fluxo de veículos retornando do litoral.
O motorista, um homem de 43 anos, natural de Palmeira das Missões, estava com o licenciamento do veículo vencido, não possuía carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
A vítima, um homem de 35 anos, natural de Porto Alegre, sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave para a capital. Devido à urgência, a PRF realizou a escolta da ambulância até o hospital para garantir um atendimento rápido. Até o momento não há atualização sobre o estado de saúde da vítima.