Jean Pyerre denuncia ataque racista em rede social

Foto: Reprodução/Instagram

O meio-campista Jean Pyerre, ex-Grêmio e atualmente no Ypiranga, denunciou ter sido alvo de uma ofensa racista em sua rede social. O jogador deve registrar um boletim de ocorrência nesta semana.

Em seu perfil no Instagram, Jean Pyerre compartilhou prints das mensagens recebidas. Em um primeiro contato, datado de fevereiro de 2023, o autor do ataque pedia uma camisa do Grêmio ao atleta. Já em uma mensagem mais recente, ele respondeu a um stories do jogador com um insulto racial.

Foto: Divulgação

Diante do ocorrido, o Ypiranga emitiu uma nota oficial repudiando o ataque e colocou seu departamento jurídico à disposição de Jean Pyerre para garantir que as providências legais sejam tomadas. O presidente do clube, Adilson Stankiewicz, e o técnico Matheus Costa também manifestaram apoio ao atleta.

Nota oficial do Ypiranga

“Racismo, não!

O Ypiranga Futebol Clube repudia veementemente o ataque racista sofrido pelo atleta Jean Pyerre em sua rede social.

Em um momento em que campanhas de conscientização reforçam a importância da igualdade e do respeito, é inadmissível que situações como essa ainda ocorram.

Nosso departamento jurídico, em conjunto com o atleta, está adotando as medidas cabíveis para que o responsável seja identificado e punido.

Nos solidarizamos com Jean Pyerre e reforçamos: racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!”.