Foto: Reprodução/Redes sociais
A Brigada Militar prendeu um homem de 55 anos por violência doméstica e disparos de arma de fogo no Loteamento Bertolini, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O suspeito atirou contra os policiais e manteve a filha, de 6 anos, refém. O caso, registrado na noite de quarta-feira (27), mobilizou um cerco policial de quase duas horas e envolveu uma tentativa de fuga.
A ocorrência começou por volta das 20h40, quando a companheira do suspeito acionou a BM após um desentendimento. Durante a discussão, o homem sacou uma arma e fez disparos dentro da residência, localizada na Rua Amélio Leonardo Casagrande. A mulher conseguiu escapar, mas a filha do casal foi mantida refém.
A Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) foi a primeira equipe a chegar ao local, seguida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), deslocado de Porto Alegre para negociar a rendição do suspeito. No entanto, ao avistar os agentes, o homem abriu fogo contra as equipes.
Os policiais identificaram que o sequestrador era vigilante em uma agência bancária e possuía posse e porte legal de arma de fogo. Durante toda a ocorrência, ele usou a filha como escudo humano.
Após um longo cerco, o homem decidiu sair da casa, mas tentou fugir com a filha em um Ford Fiesta preto. A fuga foi interrompida poucos minutos depois, na Rua Loreno Menegotto, onde o veículo foi cercado pela polícia.
Dentro do carro, o suspeito permaneceu por cerca de cinco minutos, antes de arremessar duas armas pela janela e se render.
Foram apreendidos um revólver .357 e uma pistola 9mm de uso restrito. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. A menina recebeu atendimento médico, mas não sofreu ferimentos