Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-secretário municipal de Cachoeirinha, Everton Ávila, de 40 anos, foi morto a tiros na madrugada de quinta-feira (13), no bairro Jardim do Bosque. Ele era presidente do partido Solidariedade no município e concorreu a vereador nas eleições de 2024.
Segundo testemunhas, Everton saía de um jogo de futebol, quando uma moto se aproximou do carro em que ele estava. O passageiro da moto, armado, ordenou que ele e seus dois amigos descessem do veículo. O ex-secretário foi atingido por três tiros no rosto e morreu no local. Os outros ocupantes do Renault Kwid não sofreram ferimentos.
O delegado André Lobo Anicet, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, afirmou que ainda é cedo para apontar uma linha de investigação, mas admitiu que o crime tem indícios de execução.
Everton Ávila recebeu 217 votos na eleição municipal de 2024, mas não foi eleito vereador. Até dezembro, ocupava um cargo no gabinete do vereador de Porto Alegre e presidente estadual do Solidariedade, Cláudio Janta.
Em 2021, ele foi afastado da Secretaria de Governo e Gestão na Operação Proximidade, que investigava suspeitas de corrupção em contratos de limpeza urbana durante a gestão do ex-prefeito Miki Breier (PSB). No ano seguinte, o Ministério Público denunciou Everton pelo suposto envolvimento no caso, mas ainda não há ação penal instaurada.