Foto: Polícia Civil
A Prefeitura de Estância Velha exonerou uma professora de 34 anos suspeita de vender bolinhos de chocolate recheados com maconha na escola onde trabalhava. A decisão foi tomada após um Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo Executivo municipal. A educadora, que lecionava para o 2º ano do ensino fundamental , estava afastada preventivamente desde julho, período em que os fatos ocorreram.
De acordo com a Prefeitura, a professora foi abordada pela Guarda Municipal após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria de Educação. Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos quando, inicialmente, admitiu a presença de maconha nos bolinhos, mas depois negou a acusação. Ela afirmou que os doces seriam vendidos para outros professores e funcionários da escola.
Na ocasião, um dos bolinhos foi aberto pela Polícia Civil, mas não foi possível identificar a droga de imediato. Os brownies foram apreendidos e enviados para análise pericial, que confirmou a presença de maconha em quantidade “leve a moderada”.
Com informações: G1