Foto: Reprodução/Redes Sociais
Diego Tel Stedile, de 33 anos, piloto natural de Novo Hamburgo, foi identificado como a vítima fatal da queda de um avião agrícola nesta quinta-feira (5), em Capivari do Sul, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
O acidente ocorreu durante a manhã, após a aeronave colidir com uma torre de internet e pegar fogo. Stedile, que estava sozinho na aeronave, morreu no local.
Diego Stedile era piloto agrícola da Capivari Aviação Agrícola e tinha formação no Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, em Novo Hamburgo, onde atuava também como instrutor de voo, sendo muito respeitado na região pela competência.
Em nota oficial, a Capivari Aviação Agrícola lamentou a perda do colaborador: “Em quase um ano de convivência no trabalho, Diego já havia se mostrado um profissional exemplar e muito querido por toda a equipe.”
Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. A empresa acionou o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), que conduzirá a investigação para apurar as causas do acidente.