Grêmio não deve antecipar férias dos atletas e planeja disputar últimas rodadas do Brasileirão com os titulares

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o São Paulo no final de semana e garantiu matematicamente sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem chances de rebaixamento, a direção gremista reafirma o compromisso de atuar com força máxima nas últimas duas rodadas para buscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após a vitória sobre o São Paulo, que colocou o time na 11ª posição com 44 pontos, o vice de futebol Antônio Brum destacou que o clube não deve conceder férias antecipadas aos jogadores, dado o calendário apertado com o início antecipado do Gauchão.

“Muito dificilmente o Grêmio dará férias antecipadas. Disputaremos o Brasileiro até a última rodada com força total”, explicou Brum.

Ainda assim, o dirigente indicou que alguns testes com jovens do elenco, como o atacante Alysson (18 anos) e o meio-campista Tiaguinho (16 anos), podem ocorrer. Atletas do grupo principal também pode receber maior chance nos dois últimos jogos. Há grande expectativa de Arezzo iniciar uma das partidas entre os titulares.

O Grêmio enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (4), às 20h, no Barradão. Uma vitória pode fazer o Tricolor ultrapassar o adversário direto, que está em 10º lugar com 45 pontos.