Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio oficializou, nesta terça-feira (10), a saída de integrantes da comissão técnica principal. Entre os desligados estão os auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes, além de membros da preparação física e do treinamento de goleiros.
Em comunicado oficial, o clube informou o encerramento das atividades de Marcelo Salles e Alexandre Mendes, que atuavam como auxiliares técnicos, e dos preparadores físicos Mário Pereira e Gabriel Gindri Alves. Também deixam seus cargos o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.
O clube manifestou gratidão pela dedicação e profissionalismo de todos os envolvidos e desejou sucesso em suas trajetórias futuras. Um agradecimento especial foi direcionado aos preparadores que contribuíram com o Grêmio desde as categorias de base, destacando a importância de sua atuação no desenvolvimento de atletas.
Com essas mudanças, o Grêmio inicia um processo de reformulação na comissão técnica, de olho nos desafios da próxima temporada.
Na segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol, Antônio Brum também deixaram o clube. O Grêmio informou que novos profissionais para os respectivos cargos serão anunciados nos próximos dias.