Foto: Pablo Nunes/YFC
O Ypiranga derrotou o São José por 2 a 1 na tarde de quarta-feira (20), no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela primeira partida da final da Copa FGF. Com a vitória, o Canarinho precisa apenas de um empate no jogo de volta para conquistar o título e garantir vaga na Copa do Brasil de 2025.
A equipe da casa abriu o placar com João Felipe, aos sete minutos de jogo, ao aproveitar uma jogada rápida e finalizar com precisão na saída do goleiro Fábio Rampi.
O Ypiranga ainda ampliou o placar para 2 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo, com Heitor Pereira, que marcou de cabeça após cobrança de falta de Caio Mello.
O São José buscou forças nos acréscimos e conseguiu descontar com Giovane Gomez, que completou um cruzamento de Evaristo pela esquerda, mantendo vivas as esperanças para o segundo jogo.
O São José agora precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu Zagallo. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Ypiranga depende apenas de um empate simples.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 19h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Além do título da Copa FGF, o campeão terá a chance de disputar a Recopa Gaúcha contra o Grêmio e assegurará presença na Copa do Brasil de 2025.