São José conquista Copa FGF nos pênaltis com atuação heróica de Fábio Rampi

Foto: Divulgação/@SaoJoseFutebol

O São José sagrou-se campeão da Copa FGF — Troféu Zagallo, ao vencer o Ypiranga por 1 a 0 no tempo regulamentar e triunfar nos pênaltis por 4 a 2, no domingo (24), no Estádio Passo D’Areia. O gol da partida foi marcado por Renê e nas cobranças, Fábio Rampi foi o héroi do jogo ao defender dois penaltis.

No tempo normal, o São José reverteu a desvantagem do jogo de ida com um gol de Renê, marcado aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral, um bate e rebate na área do Ypiranga, e a finalização de Douglas, que encontrou Renê sozinho em baixo do gol, que precisou apenas escorar a bola para abrir o placar. O Ypiranga pressionou, mas não conseguiu igualar o placar durante os 90 minutos.

Nos pênaltis, o goleiro Fábio Rampi foi o herói do São José, defendendo duas cobranças do Ypiranga. Ele também converteu a primeira penalidade do Zeca, seguido pelos acertos de Giovane Gomes, Danielzinho e Renê, selando o placar de 4 a 2.

“O grupo de jogadores, torcedores, a direção. Estamos todos de parabéns por essa conquista. A Copa do Brasil é importante, mas o título é que fica na história. E nós fizemos uma grande partida, talvez a melhor da temporada, que finalizou uma trajetória quase perfeita. Foi muito bom ver essa vibração no nosso estádio e a conexão dos jogadores com o torcedor. Somos campeões!”, disse o técnico Rogério Zimmermann após a conquista.

Com a conquista, o Zeca assegurou vaga na Copa do Brasil 2025 e disputará a Recopa Gaúcha contra o Grêmio.