Foto: Divulgação/CCR ViaSul
A CCR ViaSul finalizou, na quinta-feira (21), as obras de reparo no buraco que se abriu no km 46 da freeway, em Glorinha. O tráfego no sentido Litoral-Porto Alegre foi totalmente liberado pouco antes das 19h, após quatro dias de intervenções intensivas.
Os trabalhos incluíram escavações, concretagem, reaterro, pavimentação e instalação de defensas metálicas, além da sinalização das três faixas de rodagem. A concessionária destacou que o prazo inicial de conclusão, previsto para segunda-feira (25), foi antecipado em quatro dias.
“As equipes atuaram ininterruptamente, 24 horas por dia, utilizando mais de 40 profissionais, 12 caminhões de serviço e equipamentos como retroescavadeiras e bobcat para garantir a finalização no menor tempo possível”, informou a CCR ViaSul em nota.
O buraco, que atingiu cinco metros de profundidade devido à fissura em uma tubulação de concreto, exigiu escavações adicionais de três metros para sua recuperação completa. A cratera foi aberta no domingo, em um dia de bastante movimento, devido ao fluxo do final do feriadão.