Braithwaite e Reinaldo cobram equipe após empate contra o Juventude: “Não é o treinador, são os jogadores”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Juventude na Arena, na quarta-feira e não conseguiu se afastar do Z-4 do Brasileirão. Dentro do estádio, a torcida gremista vaiou o time e também o atual treinador, Renato Portaluppi.

Após a partida, na zona mista da Arena, o centroavante Martin Braithwaite, autor do primeiro gol do Tricolor, apontou os jogadores como os principais responsáveis pela atuação abaixo do esperado, destacando que a partida era “para ganhar”.

Em entrevista, o dinamarquês criticou o desempenho coletivo e pediu mais comprometimento dentro de campo:

Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor”, disse Braithwaite.

O lateral Reinaldo também reforçou a necessidade de mais atitude em campo e cobrou personalidade do elenco, especialmente nos jogos em casa.

“É dentro de campo. A gente tem que aparecer para jogar e ter personalidade, ainda mais dentro da nossa casa. É isso que creio que está faltando, todo mundo aparecer, querer a bola e jogar.”, disse Reinaldo.

Com o empate, o Grêmio ocupa a 13ª posição no Brasileirão, apenas três pontos acima do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Restam ainda quatro jogos para o término do Campeonato Brasileiro.