Foto: Divulgação/GA Farroupilha
Os últimos anos não tem sido fáceis ao Farroupilha. Embora o clube tenha recentemente investido, quitado todas suas dívidas e ainda apostado em um novo estádio, que deve iniciar sua construção em breve, as vitórias insistem em não vir. Nesta terça-feira (1) o clube completou dois anos sem um resultado positivo e busca quebrar esse jejum.
A última vitória do Farroupilha aconteceu no dia 1º de outubro de 2022, quando bateu o União Harmonia, por 3×0, em partida válida pela Copa Tarcísio Flecha Negra. Naquela ocasião, o clube fez uma campanha considerada favorável, encerrando a fase classificatória na segunda colocação do Grupo D, com duas vitórias e um empate. Nas Oitavas de Final, porém, perdeu para o Monsoon e deu adeus a competição.
Posteriormente, o clube focou apenas no Gauchão B, com o intuito de acesso no Estadual. No ano passado, o Fantasma fez uma campanha para esquecer. Em seis jogos empatou dois confrontos (São Paulo 2x) e perdeu quatro jogos (Rio Grande 2x e Riograndense 2x), sendo assim, acabou a primeira fase na lanterna do Grupo B.
Já neste ano, o Farroupilha está em busca da quebra de tabu. Até o momento, a equipe soma dois empates na Terceirona, diante de Riograndense (0x0) e São Paulo (1×1). O time é o atual segundo colocado da chave B, cenário que pode mudar devido ao confronto entre Rio Grande x Riograndense nesta quarta-feira (2), onde uma vitória de qualquer equipe pode deixar o Fantasma na terceira posição. Já o time pelotense entra em campo somente no sábado (5), pela 3ª rodada da competição, às 15h, no Torquato Pontes, quando visita o Rio Grande.