Rio Grande denuncia agressão e intimidação por parte de integrantes da delegação do Farroupilha

Foto: Reprodução

O Rio Grande se pronunciou, no final desta segunda-feira (14), sobre a confusão ocorrida após a partida contra o Farroupilha, no último domingo (13), válida pelo Gauchão B. O Fantasma afirma que sua presidente, Adriana Costa, foi agredida por um atleta do Vovô, por outro lado, a equipe de Rio Grande denuncia intimidação por parte de um dirigente do Farroupilha, além de agressão ao treinador de sua equipe.

O Bairrista trouxe um material completo nesta segunda-feira (14) sobre a confusão, com relatos de súmula e boletim de ocorrência realizado após o jogo. O Farroupilha afirma que Adriana teria levado uma voadora do zagueiro Leo Salles, que no domingo não entrou em campo, assistindo a partida das arquibancadas, em uma confusão generalizada que ocorreu próximo a área técnica da equipe pelotense. O exame de corpo delito constatou lesão no braço da dirigente e uma ocorrência foi registrada.

Em nota o Rio Grande afirma que ao término da partida, um dirigente do Farroupilha [que não foi identificado pelo nome] teria ido ao encontro dos atletas do Vovô proferindo insultos. “Nesse momento, um atleta do Rio Grande questiona-lhe o motivo de tal atitude, e o dirigente investe contra o atleta, tentando intimidá-lo“, diz o comunicado.

Ainda segundo o pronunciamento, o treinador da equipe visitante, Claudio Junior, teria tentado afastar o atleta quando teria sido atingido com um soco no queixo por um homem com o uniforme do Farroupilha. “Com a agressão, o treinador Claudio Junior tonteou, vindo a cair ao solo, havendo necessidade de atendimento médico, que foi realizado pela ambulância que se encontrava no estádio“, diz. O clube afirma que registrou uma ocorrência contra a pessoa em questão.

Sobre a acusação de agressão a Adriana Costa, o Rio Grande afirma se tratar de uma espécie de ‘cortina de fumaça’. “Com a clara intenção de desviar o foco da agressão praticada pelo seu funcionário, membro da comissão ou até mesmo parente dos dirigentes, o Grêmio Atlético Farroupilha informa sobre outra agressão, que até o momento não tem imagens, pelo menos divulgadas“, finaliza.