Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Ministério Público do RS confirmou que o caso de violência doméstica envolvendo Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, foi oficialmente arquivado na quinta-feira (10). A decisão passou pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre.
A acusação era de que Mendes havia cometido agressões físicas e psicológicas contra uma ex-companheira.
A revogação das medidas protetivas a favor da suposta vítima foi decidida pelo juizado, com base na ausência de provas conclusivas para sustentar um indiciamento. A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), não encontrou evidências suficientes para prosseguir com o caso.
O advogado de Mendes, Sérgio Queiroz, destacou que a decisão judicial e do Ministério Público reflete as conclusões da investigação policial, que já havia indicado a não culpabilidade do técnico.
Após as alegações, Mendes foi afastado preventivamente de suas funções no Grêmio desde 17 de setembro, enquanto lidava com as acusações. O Grêmio, ainda não se pronunciou sobre o retorno do profissional às suas atividades no clube.