Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Neste sábado (19), Pedro Geromel, ídolo do Grêmio estará encerrando um marcante capítulo de sua carreira. Aos 39 anos e prestes a se aposentar, o defensor multicampeão pelo Tricolor participará de seu último clássico Gre-Nal como jogador.
Em seus 11 anos no Grêmio, Geromel disputou 27 clássicos, acumulando nove vitórias, dez empates e oito derrotas, além de um gol marcado e uma expulsão. Logo em sua primeira partida como titular, Geromel degustou uma goleada de 4 a 1 sobre o rival, em 2014.
No Gre-Nal 405, que marcou a estreia da torcida mista e também o seu segundo clássico pelo Grêmio, Geromel foi expulso, ficando em campo apenas 63 minutos. Seu Gre-Nal seguinte, o 407, ficou marcado não só em sua carreira mas na história do clássico. A vitória por 5 a 0 sobre o Inter pelo Campeonato Brasileiro. Foi a maior goleada na história do clássico no torneio nacional.
Quatro anos depois, em 2019, Geromel marcou seu primeiro gol no clássico, ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Brasileirão de 2019, ajudando a quebrar uma sequência de três jogos sem vitórias sobre o rival.
Apesar de Geromel ter diminuído muito o número de participações em jogos nas últimas temporadas, o capitão gremista disputou ao menos um Gre-Nal nos últimos anos. Em 2022 foram três, com duas derrotas e uma vitória, por 3 a 0, dentro do Beira-Rio. Já em 2023 e 2024, duas derrotas.
De toda a forma, o defensor encerra sua participação com boas memórias, gol marcado e título estadual diante do rival. No próximo sábado, ele terá a chance de adicionar mais um capítulo memorável à sua já distinta trajetória no Gre-Nal.
Geromel em Gre-Nal
- 27 jogos
- 9 vitórias
- 10 empates
- 8 derrotas
- 1 gol