Órgãos de PM morto em tiroteio em Novo Hamburgo são doados para quatro receptores

Foto: Reprodução

O corpo do soldado Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, velado nesta sexta-feira (25), no Cemitério São Vicente, em Canoas, terá seus órgãos doados para quatro pacientes.

Volz foi uma das vítimas do atirador que, entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira, atacou policiais em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Além dele, outro policial morto no confronto foi Éverton Kirsch Júnior, também com 31 anos.

Em um gesto de solidariedade, os órgãos de Volz foram doados para quatro receptores. A Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Clínicas, ambos em Porto Alegre, receberam seu coração, rins e fígado, e os receptores já foram acionados para transplante. A confirmação da doação foi feita pelo primo e colega de farda Maico Volz, que preside a Associação dos Servidores de Nível Médio da BM e Corpo de Bombeiros (Abamf-RS).

Nas redes sociais, Maico homenageou Volz: “Tu (Rodrigo Volz) reafirma teu papel de herói, salvando vidas mesmo após tua partida. Nosso luto hoje se mistura com a esperança que tu ofereces a outras famílias.”

Após o tiroteio, Volz foi internado em estado crítico no Hospital Geral de Novo Hamburgo, passando por 24 horas de protocolo para confirmação de morte cerebral, que foi confirmada na tarde de quinta-feira.