Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando um crime chocante envolvendo uma mulher de 42 anos, suspeita de ter assassinado uma grávida para roubar o bebê. A suspeita foi presa em flagrante na noite de terça-feira (15) em um hospital da capital gaúcha.
De acordo com a investigação, a mulher conseguiu levar o recém-nascido, um menino, até o hospital, onde foi constatado que o bebê já estava sem vida. Após exames, a equipe médica apontou ela não havia dado à luz à criança, o que levou a Polícia Civil a ser acionada.
Segundo a delegada Graziela Zinelli, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, as investigações iniciais sugerem que a mulher simulou uma gravidez nas últimas semanas, alimentando o desejo de ser mãe.
O crime teria ocorrido um dia antes da entrada ao hospital, na segunda-feira (14), no bairro Mario Quintana. A suspeita teria convidado uma amiga grávida, de 25 anos, com a promessa de presenteá-la com itens de enxoval para o bebê.
Chegando à residência, conforme a polícia, a mulher teria atacado a vítima, cortando sua barriga para retirar o feto. A suspeita ainda afirmou que desejava que o bebê nascesse no mesmo dia em que ela completava aniversário, 14 de outubro.
A vítima já estava em sua 40ª semana de gestação, próxima a dar à luz.
O corpo da vítima foi encontrado na residência da suspeita pela polícia. A delegada Zinelli ressaltou que a investigação seguirá ouvindo testemunhas e verificando se outras pessoas podem estar envolvidas no crime.