Foto: Ricardo Duarte/Inter
Roger Machado, atual técnico do Inter e também ídolo do Grêmio, comandará seu primeiro Gre-Nal à frente da equipe colorada neste sábado (19), no Beira-Rio. Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, Roger ressaltou a relevância desse momento inédito em sua carreira.
“Será especial para mim, primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente. E esse é um inédito para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e aproveitando muito. Vai marcar na minha vida. Com uma vitória, a gente sabe como é que funciona”, disse Roger Machado.
Apesar do momento inédito na carreira, Roger também ressaltou que o clássico tem a importância dos três pontos para conquistar uma posição melhor na tabela.
“Os três pontos do clássico nos colocam em uma condição de escalar a tabela. Ele não vai sacramentar o trabalho, mas é um campeonato à parte. Aqui na aldeia a gente sabe como é que funciona. Isso tudo faz do clássico um momento especial”, afirmou o técnico do Inter.
Em relação aos jogadores que estarão presente no clássico Gre-Nal, Roger manteve mistério sobre Fernando e Borré que estão retornando de lesão. Quanto ao zagueiro Rogel, o treinador foi mais otimista e afirmou que o defensor está em uma fase avançada de recuperação.
“Rogel já fez atividade, até coletivo em um campo reduzido. Está no estágio mais avançado da recuperação, em que pese o tempo de ausência. Ter todos à disposição, mas dois ou três sem o melhor nível de condicionamento também pesa na decisão”, disse
Durante sua carreira, Roger Machado atuou como jogador do Grêmio por mais de 10 anos, conquistando títulos importantes, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Após encerrar sua trajetória como atleta, ele assumiu a função de auxiliar técnico no Tricolor e, posteriormente, foi efetivado como treinador da equipe. Com duas passagens como técnico do Grêmio, esta será a primeira vez que Roger comandará o Internacional em um confronto contra o clube gremista.