Foto: Ubirajara Machado/MDS
O Ministério das Cidades realizou nos últimos dias a contratação de empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida FAR Faixa 1 para Pelotas. A modalidade vai beneficiar famílias que compõem o extrato social mais atingido pelo déficit habitacional no município, situadas na faixa da pobreza e extrema pobreza. A nova área destinada ao projeto será localizada na avenida Leopoldo Brod.
Com a aprovação, a equipe técnica da Prefeitura trabalha, agora, nas etapas necessárias para o início das obras. O projeto prevê a construção de um loteamento aberto, com casas coloridas e espaços públicos que promovam a qualidade de vida aos moradores, incluindo ciclovias e áreas verdes, que seguirão as diretrizes do Urban 95, priorizando a valorização do local.
Conforme a prefeita Paula Mascarenhas, a iniciativa se diferencia dos condomínios fechados, priorizando a integração social e a convivência comunitária. Com a autorização para contratação em mãos, o Executivo afirma estar se preparando para assegurar a aprovação final e o licenciamento ambiental de forma ágil.
O projeto contará com repasse de R$ 50 milhões do governo federal, proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial – Faixa 1. A execução estará a cargo da empresa MGM Construtora.