Foto: Aline Klug
A Malgi faz, neste final de semana, uma verdadeira maratona que será decisiva nesta reta final de calendário do futsal feminino e com todos seus duelos fora de casa. Neste sábado (12), a equipe pelotense encara o Santa Cruz Futsal, pela ida da semifinal do Gauchão. Já no domingo (13) será em dose dupla pelo Estadual Série Ouro, duelando pela manhã com a Sogipa e a tarde contra a equipe do Palestina.
O confronto diante do Santa Cruz Futsal acontece às 13h, no Ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul. A partida marca o início dos mata-matas do Gauchão Sicredi, promovido pela Liga Gaúcha de Futsal. No retrospecto, a Malgi possui 100% de aproveitamento em dois confrontos realizados em 2024 diante do Santa Cruz, vencendo por 9×0 na decisão da Supertaça Farroupilha e repetindo o mesmo placar pela 4ª rodada do Gauchão. O confronto de volta acontece no dia 19 de outubro, no Ginásio Profut, em Pelotas.
Já a dobradinha pela primeira fase do Estadual Série Ouro, promovido pela Federação Gaúcha, acontece no domingo, no Ginásio do Murialdo, em Porto Alegre. A partida diante da Sogipa está marcada para às 10h e vale pela segunda rodada. Enquanto confronto diante do Palestina acontece às 14h45 e vale pela terceira e última rodada da fase. Com um jogo cada, Malgi e Sogipa dividem a liderança com três pontos, com a equipe da capital em vantagem devido ao saldo de 15 contra 7 do time pelotense.
Retomar o ritmo e voltar com nove pontos da maratona
O técnico Maurício Giusti projetou os confrontos a serem realizados neste final de semana, classificando todos como de extrema importância para o objetivo do ano que é a conquista de títulos. Em sua fala, o treinador pontuou o duelo diante da Sogipa, detentor do mando nesta etapa.
“Três jogos difíceis e um mata-mata. Um jogo contra uma equipe que vem se estruturando ano a ano, que tem uma realidade financeira talvez melhor que a nossa, que é o Sogipa, que tem toda a questão de estar na Região Metropolitana, próximo a federação, tem mais essa proximidade e levou o jogo para a casa. Ou seja, nós vamos jogar contra o líder da casa, decidindo o título da chave dentro da casa do adversário, mas são essas adversidades que vamos ter que superar“, afirmou.
Quanto ao objetivo, este é claro: nove pontos, iniciar com o pé direito a semifinal do Gauchão e a classificação em primeiro lugar do Grupo B da Série Ouro. Para isso, Giusti contará com todo elenco a disposição. “Vamos contar com todas as atletas, bem concentradas e bem preparadas para tentar voltar ao ritmo de competição. Esse lapso de um mês sem jogo oficial nos deixou sem aquele ritmo que deveria ser esperado para o momento da temporada, mas agora é retomar isso e embalar o bom momento nas competições”, finaliza.