Foto: Divulgação/Paranhana Digital
Um pai abandonou o filho de três anos em um ônibus de turismo na rota Porto Alegre-Gramado na terça-feira (22). O menino ainda possui uma deficiência e se alimenta por sonda. O caso ocorreu durante o meio do trajeto quando o homem desembarcou em Três Coroas, na Serra, por volta das 19h, deixando a criança sozinha.
De acordo com a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil, o pai, de 25 anos, embarcou às 17h em um ônibus da empresa Citral com o filho, apresentando a documentação necessária, conforme informou o gerente de operações da rodoviária de Porto Alegre, Jorge Rosa.
Após ele deixar o menino, os passageiros, ao perceberem o abandono, acionaram os bombeiros e a BM. O menino foi encontrado assustado, sentado na poltrona, com documentos e laudos médicos junto a ele.
As autoridades encontraram o pai através de câmeras de segurança que o registraram saindo da rodoviária e caminhando em direção a uma clínica de reabilitação. Após ser detido e preso preventivamente, o homem confessou ter abandonado o filho alegando que não tinha condições de criá-lo e afirmou que buscava tratamento para sua dependência química. Ele também relatou que a mãe da criança os havia deixado.
O menino foi levado ao hospital com febre, em condições de maus-tratos e passa por exames. Segundo o delegado Ivanir Caliari, ele segue internado até esta quarta-feira (23). O Conselho Tutelar e o Ministério Público foram acionados para o caso.