Grêmio emite nota pedindo investigação sobre suposto caso de racismo no clássico Gre-Nal

Foto: Reprodução

O Grêmio emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (21), alegando que tomou conhecimento de uma imagem capturada durante o clássico Gre-Nal, no qual um torcedor identificado com o Inter, realiza gestos que podem ser interpretados como injúria racial direcionados aos torcedores do Grêmio.

O Grêmio afirma que o caso seja apurado pelas autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos e as devidas medidas legais sejam aplicadas.

No domingo seguinte ao jogo, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol anunciou que acompanhará as investigações e possíveis consequências deste incidente.

Ainda em nota, o Grêmio expressa sua solidariedade aos torcedores que foram alvo de qualquer ato discriminatório durante o confronto, reforçando seu posicionamento firme contra o racismo e seu apoio contínuo aos valores de respeito e igualdade.

O vídeo foi publicado nas redes sociais da rádio Grenal, que questionou se os gestos do torcedor colorado se enquadrariam em um ato racista. O Inter não se pronunciou sobre o assunto.