Foto: Aline Klug
O Farroupilha será julgado nos próximos dias por uma possível escalação irregular de jogadores no Gauchão B. De acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o caso será deliberado na quinta-feira (10) , às 18h, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A informação foi inicialmente divulgada pelo Peleia FC.
A denúncia foi feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da inclusão de atletas em situação irregular em partidas. A pena pode incluir a perda de pontos e multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. Se condenado, o clube pode perder até quatro pontos, o que pode deixá-lo com um saldo negativo na competição, a depender do resultado da partida deste sábado (5).
O problema em questão teria ocorrido na partida contra o São Paulo, no dia 29 de setembro, quando o Fantasma teria escalado cinco jogadores com passagem pela Série A dos estaduais, excedendo o limite de três permitido pelo regulamento. A partida terminou empatada em 1 a 1.
A reportagem do O Bairrista contatou a assessoria do clube questionando se o Farroupilha já havia recebido a denúncia e um pronunciamento sobre o caso. Em resposta, o Fantasma afirmou que “por enquanto o clube não tem nada a dizer”.
Atualmente, o Farroupilha possui dois pontos na competição, uma vez que empatou seus dois confrontos. A equipe entra em campo neste sábado, às 15h, quando visita o Rio Grande, no Torquato Pontes.