Foto: Divulgação
Miguel Borja, atual atacante do River Plate, que jogou no Grêmio, enfrenta acusações de maus-tratos contra seus filhos, conforme revelado pela escola das crianças na Argentina. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público na última segunda-feira (7). Borja ainda não comentou publicamente o caso.
A acusação partiu da diretora Valeria Goluza do Instituto Grilli de Canning, onde estudam os filhos de Borja, de sete e 10 anos. A criança mais nova relatou aos educadores ser vítima de agressões pelo pai, sendo corroborado pelo irmão.
Apesar das alegações, investigações preliminares e depoimentos incluindo o de Linda, esposa de Borja, não confirmaram indícios de violência doméstica. A promotora do caso, María Lorena González, está considerando uma avaliação mais profunda ou o arquivamento da denúncia.
Borja tem planejada uma visita à escola nesta quarta-feira (9) para discutir o caso com as autoridades escolares.
O colombiano, que é peça chave do River Plate e tem destacado desempenho na temporada da Copa Libertadores, ainda aguarda o desenrolar dos eventos legais e administrativos relacionados à acusação.