Foto: Divulgação
A cerveja nomeada Lorena Spritz, da marca Cantina Mascaron, de Vila Flores na Serra Gaúcha, destacou-se ao ganhar a medalha de prata na categoria Italian Grape Ale no Brasil Beer Cup. Este concurso é considerado o maior evento técnico de cervejas da América Latina.
A inovação da gaúcha premiada, vem de combinar uva e malte, ingredientes que proporcionaram um paladar próximo ao de um espumante e garantiu o lugar no pódio em um concurso que contou com a presença de 88 jurados de 12 países, incluindo Brasil, Itália, França, Argentina, entre outros.
A cerveja premiada, produzida pelo cervejeiro Pedro Henrique Morello, é o resultado de um processo onde o mosto de malte fermenta simultaneamente com o mosto da uva.
“Essa cerveja traz o melhor do nosso terroir por ser combinada com uma uva de mesa desenvolvida aqui na nossa região”, disse.
Esta não é a primeira vez que a Cantina Mascaron é reconhecida no Brasil Beer Cup, tendo ganhado no ano anterior com a cerveja Isabel Spritz.
O evento de premiação ocorreu em Florianópolis, contando com 2.512 bebidas inscritas de 446 empresas, representando 9 países e 17 estados brasileiros. Com o tema “Brasil sensorial”, o Brasil Beer Cup é uma iniciativa do Science Hub e Science of Beer, apoiada pelo Ministério da Agricultura, focada em promover a ciência e tecnologia na produção cervejeira.