Foto: Divulgação/PCRS
Na manhã desta quarta-feira (30), um casal do Rio Grande do Sul foi preso em Florianópolis, Santa Catarina, com um arsenal ilegal que incluía fuzis. A operação contou com a 13ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Erechim, o Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil catarinense e o apoio da Brigada Militar.
Moradores do bairro Teresópolis, em Porto Alegre, o casal foi identificado após um conhecido, agredido por eles, ter revelado a existência das armas. A partir dessas informações, buscas foram realizadas em Erechim, Severiano de Almeida, Chapecó e Florianópolis.
Em uma ação em Erechim, foram encontradas 12 armas em um sítio, incluindo espingardas, fuzis, pistolas e munições. A segunda operação resultou na apreensão de mais armamento em residências do bairro Teresópolis e na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, totalizando 21 armas, das quais quatro eram fuzis.
Embora houvesse suspeitas de participação do casal em assaltos, as investigações indicam que as armas eram destinadas ao tráfico de drogas. Diversas armas estavam com numeração raspada e duas tinham registros de roubo, evidenciando a falta de licença de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). O casal, também acusado de tráfico de armas, associação criminosa, lesões corporais e maus-tratos contra crianças, preferiu permanecer em silêncio no depoimento.