Atirador mata pai, irmão, policial e fere mais de 10 em Novo Hamburgo

Reprodução

Uma noite de terror marcou a cidade de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta terça-feira (22). Um homem de 45 anos, identificado como Edson Fernando Crippa, matou seu próprio pai, Eugenio Crippa, de 74 anos, e o policial militar Everton Raniere Kirsch Junior. Além das vítimas fatais, outras 10 pessoas ficaram feridas, incluindo seis policiais e familiares do atirador.

A tragédia teve início após uma denúncia de que Crippa mantinha seus pais em cárcere privado. Quando as autoridades chegaram à residência, o suspeito abriu fogo, iniciando um cerco policial que segue em andamento. O homem, armado com um fuzil .40, chegou a abater dois drones utilizados pelas forças de segurança. A área foi isolada e os vizinhos foram retirados por segurança.

Entre os feridos, três estão em estado grave. O irmão do atirador, Everton Luciano Crippa, de 49 anos, foi baleado, assim como os policiais João Paulo Farias e Rodrigo Weber Volz. A polícia tenta negociar a rendição do atirador, que permanece dentro da casa, disparando contra qualquer tentativa de aproximação.

ATUALIZAÇÃO: O atirador foi encontrado morto dentro de casa pela Brigada Militar.

Aqui um vídeo de um dos momentos em que há troca de tiros: