Foto: Gabriel Xavier/GEB
Em meio ao processo para a escolha da direção para o biênio 2025-2026, o Brasil foi obrigado a deixar o planejamento de futebol um pouco de lado nos últimos tempos. Nome com grande aprovação pelos torcedores Xavantes, e até mesmo pelos candidatos à presidência do clube, o técnico Marcelo Caranhato, que comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, não permanecerá no Bento Freitas. Isto pois o treinador foi anunciado pelo Luverdense nesta quinta-feira (26).
Em entrevistas, ambas as chapas que integravam o processo apoiavam negociações com Caranhato visando sua permanência. O profissional chegou à Baixada no final de junho com a missão de levar o Xavante à classificação para a segunda fase da Série D e, naquela época, a situação era complicada, uma vez que o rubro-negro era lanterna do Grupo A8. Posteriormente, o crescimento no desempenho da equipe foi visível e, além de passar de fase, a equipe eliminou o Água Santa no primeiro mata-mata, mas acabou parando para o Brasiliense nas Oitavas de Final.
Em entrevista à Rádio Universidade nesta sexta-feira (27), o treinador afirmou que possui interesse de sua parte de um dia retornar ao rubro-negro, além disso, pontuo a importância de trazer consigo jogadores que fizeram parte da campanha do clube no nacional deste ano.
“Da minha parte isso eu tenho certeza, que gostaria de voltar a trabalhar no Brasil por tudo que o Brasil significa, por tudo que o Brasil representa e, sim, contar com alguns atletas que ajudaram nessa recuperação dentro da Série D. Eles e o encontraram o espírito que emana da torcida, o espirito você precisa ter para jogar no Brasil de Pelotas. A gente identificou em alguns atletas isso e tenho certeza que se existir esse interesse do clube, porque do profissional Marcelo existe, a gente possa futuramente contar com esses atletas para novamente estar junto e aí sim atingir os objetivos do clube“, disse Caranhato.
Agora, Caranhato será o responsável por comandar o Verdão do Norte no Mato-grossense e na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. “É uma honra assumir o Luverdense Esporte Clube. Estou animado para trabalhar e dar o meu melhor para alcançar os objetivos definidos em conjunto com a diretoria. Meu compromisso é construir um time competitivo que traga alegria para os torcedores luverdenses”, disse em sua apresentação.