Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu um homem de 18 anos suspeito de ter assassinado um adolescente de 17 anos e sua mãe, de 54 anos, na madrugada de domingo (22). As vítimas, Maria Cristina dos Santos e Cristian Alan dos Santos Carvalho, foram mortas a tiros na saída de uma festa no centro da cidade.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi identificado através de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Ele se apresentou à polícia na noite de quarta-feira (25) e teve sua prisão preventiva decretada, optando por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Investigações adicionais estão em andamento para determinar o envolvimento de outras pessoas no crime, bem como para entender a motivação por trás do ataque, que parece ter raízes em desentendimentos anteriores entre o suspeito e a vítima em outras festas.
Apesar de não ter antecedentes criminais, o suspeito exibe nas redes sociais associações com uma facção criminosa conhecida por controlar o tráfico de drogas na região.
O tipo de arma usada no crime sugere conexões com atividades criminosas organizadas. O suspeito ainda não revelou a origem da arma nem entregou-a às autoridades.