Foto: Michel Corvello/Ascom
Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a cerimônia de entrega de novo equipamento de ressonância magnética na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, este utiliza Inteligência Artificial e promete otimizar e acelerar a realização do exame. O equipamento foi adquirido com recursos do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), no valor de R$ 5,64 milhões.
O governador Eduardo Leite, presente na entrega, ressaltou a relevância do investimento, enfatizando a importância da união de esforços. “Hoje, celebramos o avanço significativo que resulta da cooperação e do compromisso com a população. Esse novo equipamento é um reflexo dessa união e da nossa determinação em oferecer atendimento de excelência”, disse.
Em vídeo exibido durante a cerimônia, o engenheiro Henrique Sedrez detalhou as especificações do novo equipamento. Ele explicou que o aparelho, equipado com inteligência artificial, promete reduzir o tempo de realização dos exames e aumentar a eficiência no atendimento, especialmente para pacientes com necessidades especiais.
Durante a cerimônia, a sala de Ressonância Magnética da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas foi oficialmente nomeada desembargadora Iris Helena Medeiros, em homenagem e reconhecimento ao seu trabalho e contribuição para a área da saúde. Além disso, também foi assinado o convênio de R$ 2,88 milhões entre o governo do Estado e o Hospital Beneficência Portuguesa para a aquisição de um angiógrafo.