Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Renato Portaluppi e Diego Costa, tiveram suas punições mantidas e o treinador está fora dos próximos dois jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Já Diego Costa ficará fora de uma partida.
Os jogos afetados pela decisão incluem o confronto do Grêmio contra o Botafogo neste sábado, dia 28, no Estádio Mané Garrincha, e a partida contra o Fortaleza em 4 de outubro, na Arena, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Diego Costa estará ausente apenas no jogo contra o Botafogo.
A decisão de manter as penalidades originais, atribuídas pela 3ª Comissão Disciplinar, vem após os eventos na partida contra o Bahia em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, Renato retirou o time do banco de reservas antes do término da partida em protesto à expulsão de Diego Costa, levando a uma punição inicial de quatro jogos para o técnico e dois para o atacante.
Apesar de um pedido de efeito suspensivo pelo Grêmio, que permitiu a Diego Costa atuar nas partidas contra Bragantino, Flamengo e Criciúma, o recurso foi apenas parcialmente concedido a Renato, que já cumpriu suspensão nos jogos contra Bragantino e Flamengo.