Foto: Aline Klug
Os guris do Pelotas entraram em campo neste final de semana com um desafio pela frente visando seguirem vivos e com sonho aceso de classificação para a semifinal do Gauchão A2 sub-17, vencer o líder Esportivo, e foi o que aconteceu. Em uma partida com sete gols, o Lobo bateu o time de Bento Gonçalves, por 4×3.
Os gols do Pelotas foram marcados por Pedro Marianinchi (2), João Bosenbecker e Tihenry. Com o resultado, o áureo-cerúleo deu fim a invencibilidade do Esportivo na competição e diminuiu a diferença de pontos para os dois primeiros colocados, somando nove, contra 14 do Tivo e da equipe do Pinheiros, seguindo na terceira posição. Vale lembrar que apenas dois passam de fase.
Na próxima rodada, o Lobo encara o Brasil-FAR, atual lanterna, pela nona rodada, no sábado (14), às 15h, nas Castanheiras. Caso vença, seguirá vivo, uma vez que o Pinheiros folga na rodada 9, enquanto o Lobo disputa sua última partida contra a própria equipe, enquanto o Esportivo folga. Sendo assim, precisará de duas vitórias nos próximos dois jogos para seguir à semifinal.