Foto: Reprodução
Já contando com um local destinado ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, a cidade de Pelotas, referência no assunto na região sul, receberá um novo Centro de Atendimento em Saúde (AS) do Programa Estadual TEAcolhe. O contrato que garantirá este à cidade será assinado na próxima segunda-feira (9) entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe).
Segundo o Governo do Estado, o contrato prevê o repasse de R$ 80 mil mensais do Governo do Estado para custeio mensal do serviço, totalizando R$ 960 mil por ano.
O novo centro vai funcionar por meio de prestação de serviços ambulatoriais técnico-profissionais, com atendimento regionalizado e regulado por equipe multiprofissional. Atenderá Pessoas com transtorno do autismo de 21 municípios da região Sul: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.
Mais detalhes deverão ser divulgados no ato de assinatura do contrato.