Foto: Michel Corvello/Ascom
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), o certificado que habilita Pelotas como a quarta cidade do Estado a fazer parte da Rede Mundial de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (GNFACC). Durante o encontro, foi apresentada a pesquisa com dados sobre a população idosa do município, tratando de temas como acessibilidade, transporte, segurança, saúde, infraestrutura e a criação de mais políticas públicas para o público dessa faixa etária.
A gestora ressaltou a conquista e falou sobre a importância de as cidades buscarem melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos trabalhando para cumprir todas as etapas e construirmos, efetivamente, uma cidade amiga do idoso. Pelotas quer ser uma cidade das crianças, mas, também, amiga do idoso, porque, justamente, quando melhoramos o começo da vida, melhoramos toda a trajetória também”, afirmou.
De acordo com a chefe do Executivo, o Município encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de lei (PL) que institui outubro como Mês Intergeracional, devido ao Dia do Idoso e ao Dia das Crianças serem comemorados no mesmo mês, 1º e 12 de outubro, respectivamente.