Morre aos 68 anos, César, atacante do Grêmio fundamental na conquista da Libertadores da América

Foto: Letícia Bucker/Divulgação/Grêmio

Morreu nesta terça-feira (17), o ex-jogador de futebol César Martins de Oliveira, o memorável atacante do Grêmio, que fez parte das conquistas da Copa Libertadores de Mundial de Clubes 1983. César faleceu aos 68 anos, enquanto estava internado no Rio de Janeiro.

Nascido em São João da Barra, Rio de Janeiro, César inicialmente atuou pelo América-RJ, durante os anos 70, chegando a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979.

Suas boas atuações o levaram ao Benfica em Portugal, onde conquistou dois títulos nacionais e três Taças de Portugal.

Em 1983, ele transferiu-se para o Grêmio, onde, apesar de raramente ser titular, desempenhou um papel crucial na conquista da Libertadores, marcando o gol decisivo contra o Peñarol e participando ativamente na Batalha de La Plata.

Fazendo parte da equipe que levou o título mundial em Tóquio contra o Hamburgo, César deixou o clube em 1984, com um registro de 49 jogos e 14 gols.

Reconhecido por suas contribuições, foi imortalizado na Calçada da Fama do Grêmio em 2009. Em nota, o Grêmio expressou suas condolências à família, amigos e torcedores do clube nesse momento de pesar.