Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A saída de Bitello do Grêmio está cada vez mais iminente, com uma oferta atraente vinda do Dínamo Moscou, equipe da Rússia. O Tricolor já indicou sua aprovação ao valor proposto pelos russos, que é de 10 milhões de euros por 100% dos direitos do meia. Segundo o jornalista, Jeremias Wernek, o atleta também concordou com a proposta e aguarda ajustes de detalhes contratuais.
O Grêmio deve receber cerca de 8 milhões de euros pelos 70% que detém, após acordos com o Cascavel, proprietário dos 30% restantes. Adicionalmente, o salário do atleta veria um incremento considerável. Ainda segundo Jeremias Wernek, o negócio pode ter seu desfecho ainda nesta terça-feira (12).
Recentemente, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, revelou que tem dialogado com Bitello sobre a possibilidade iminente de sua transferência.
“Eu aconselho ele, já tivemos várias conversas. Ele me pede conselhos, eu dou, mostro o melhor caminho, falo o que tenho que falar. Corrigi muito ele dentro de campo, e a evolução dele está aí. Ontem (domingo), o Ramon (Menezes, treinador da seleção pré-olímpica do Brasil) me ligou e me falou bem dele. O Ramon gosta muito dele, e aqui ele estava sendo só volante. Hoje, ele pisa muito na área, faz gols justamente por isso, por essa evolução. Eu procuro aconselhar, ele já me procurou várias vezes”, afirmou Renato
“Você quer a verdade? A verdade é que (sai) se eles souberem dividir o bolo. Entendeu? O problema é a divisão do bolo ali fora. É por esse problema que ele não saiu, mas acredito que ele vai sair, sim”, concluiu.
Na atual temporada, Bitello soma 43 jogos com a camisa do Grêmio, no qual anotou nove gols e deu cinco assistências. Bitello também faz parte da equipe Pré-Olímpica, comandada por Ramon Menezes.