Staff Images / CBF
O Inter anunciou a venda da atacante Priscila Flor da Silva ao Club de Fútbol América, no México, marcando o maior negócio já realizado no futebol feminino brasileiro.
A transação avaliada em aproximadamente R$ 2,8 milhões, tornou-se a venda mais expressiva do futebol feminino no Brasil. Além do montante inicial, o clube gaúcho assegurou 20% sobre uma futura venda da jogadora e receberá bônus de acordo com o desempenho da atleta no clube mexicano.
Priscila, natural de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, começou sua trajetória nas categorias de base do Internacional aos 17 anos. Durante sua permanência, ela conquistou títulos como o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, e foi duas vezes campeã do Brasileirão Sub-20. No profissional, sagrou-se campeã do Gauchão em 2021 e 2023 e ganhou a Brasil Ladies Cup em 2023.
Sua excelência em campo também a levou à seleção brasileira, desde as categorias de base até a equipe principal, culminando com a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Recentemente, Priscila se destacou como artilheira da Libertadores e foi eleita a Rainha da América.
Em nota, o Internacional expressou gratidão pelo comprometimento e dedicação de Priscila durante seu tempo no clube, desejando-lhe sucesso na continuação de sua carreira no futebol internacional.