Foto: Divulgação
Anunciado pelo Guarany no mês passado para comandar a equipe no Campeonato Gaúcho 2025, o técnico Cristian de Souza se desligou do clube neste sábado (21). Segundo o clube e o treinador, a decisão se deu pois o profissional recebeu proposta de outro clube.
Esta seria a segunda passagem do técnico pelo clube. Cristian havia treinado o Guarany na reta final do Gauchão 2022. Neste ano, esteve no comando de quatro clubes: Botafogo-PB, CSA, Atlético Tubarão e seu último clube foi o Manaus.
Segundo a nota emitida pelo clube e pelo técnico, o profissional recebeu um novo convite, com clube ainda não divulgado, e atuará no comando técnico deste. Cristian já participava da montagem do elenco para 2025, quando o Índio disputará Gauchão e Série D do Campeonato Brasileiro.
Nota do clube
“O Guarany FC informa que Cristian de Souza não será mais o treinador do clube em 2025, já que o profissional optou por outra proposta. O Guarany deseja sucesso no seguimento de sua carreira.
À imprensa, aos sócios, torcedores e patrocinadores, o clube informa que já está nas tratativas para a contratação de um novo profissional para o ano de 2025, temporada em que o clube disputará a Série A do Gauchão e, pela primeira vez na sua história, a Série D do Brasileirão. Seguimos prospectando um ano de vitórias!”
Nota do treinador
“Venho através desta expressar meu sincero agradecimento ao tradicional Guarany Futebol Clube nesta minha breve segunda passagem. Ainda que sem partidas oficiais, há algumas semanas estávamos em reuniões, trabalhando ativamente na montagem do elenco para 2025.
No entanto, como já é de domínio público, recebi nesta semana um convite e, a partir do diálogo honesto com o presidente Tato Moreira, os dirigentes Cleo Coelho, Jorge Kaé e Thiago Segredo, contei com a compreensão de todos para me desligar do clube e aceitar um novo desafio.
Fico à distância na torcida para que o Guarany tenha uma excelente temporada no próximo ano.
Um abraço,
Cristian de Souza“