Foto: Divulgação
O vereador Cauê Fuhro Souto (PV) anunciou que enviará questionamentos à comissão de ética da câmara, ao Ministério Público (MP) e à presidência do legislativo sobre a falta de avanços na CPI da CEEE Equatorial, instaurada em março, e que não foi mais debatida.
A CPI da CEEE Equatorial foi criada por iniciativa do vereador Barriga (UB) e é presidida pelo vereador Cristiano Silva (UB). O objetivo da comissão é investigar a atuação da concessionária de energia no atendimento aos consumidores e os problemas gerados pela falta de fornecimento. No entanto, até o momento, a CPI não apresentou resultados significativos e nem sequer é discutida nas sessões da câmara.
Além desta, uma nova nova CPI pode ser instaurada, para investigar as denúncias feitas pelo médico Diego Larangeira sobre possíveis crimes e irregularidades ocorridos no Pronto Socorro de Pelotas. Entretanto, o regimento interno da câmara permite apenas duas CPIs ativas simultaneamente. Com a CPI do PS ainda em andamento e a CPI da CEEE oficialmente aberta, a proposta de uma comissão para falar sobre o caso específico do HPS não avançaria.
Com informações: A Hora do Sul