Foto: Divulgação/BM
Em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre, a Brigada Militar realizou duas operações que resultaram na apreensão de 410 quilos de maconha, além de armas e outras drogas, na tarde de segunda-feira (2). Quatro pessoas foram detidas nas ações.
A primeira operação ocorreu por volta das 16h na RS-020, onde um casal foi abordado enquanto transportava 57 quilos de maconha em um Hyundai HB20 prateado. Com eles estava a filha de dois anos, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Informações indicavam que o carro era usado para o tráfico de drogas.
Após a detenção, o casal revelou que estava movendo a droga de uma área rural para o centro urbano de Gravataí a mando de uma facção. Isso levou os policiais a uma propriedade no bairro Cerro Azul, onde encontraram um depósito de drogas.
Nesse local, foram apreendidos 353 quilos de maconha, duas armas de fogo, uma pistola, porções de crack e cocaína, uma balança de precisão e R$ 60 mil em dinheiro. Dois homens foram presos no sítio, um deles foragido, com histórico de envolvimento em crimes como tráfico e homicídio.